quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Passo a passo - rosas do jogo de lençol

Primeiramente faça a sombra do motivo com ocre-ouro misturada com clareador com pincel ref.815 nº 20 .Agora com o pincel ref.815 nº 10 lixado faça as folhas com branco de base, em seguida o centro com verde oliva sombreando o centro . com o mesmo pincel vá escurecendo um lado das folhas com verde oliva com pinceladas de fora para dentro (como se estivesse fazendo uma meia vírgula) após escureça com verde pântano. Clareie o outro lado da folha com branco.
Está pronto a folha!Comece a rosa preenchendo com salmão, sombreie com caramelo e cerâmica.
Agora vá com o branco formando as pétalas. Faça 3 pinceladas para cada lado da rosa na parte superior como mostro na foto.
Feche o centro da rosa com 3 pinceladas na parte inferior. Aproveite e puxe o branco para baixo, clareando o centro!
continue formando as petalas da rosa com o branco, puxando de fora para dentro. Não coloque muita tinta no pincel . Para conseguir formar as pétalas não esqueça de pegar a tinta de um lado só do pincel e tirar o excesso no pratinho. Aliás , em todo passo a passo deve se cuidar com a forma de pegar a tinta no pincel e trabalhar com o pincel sempre na vertical.
Os botões devem ser preenchido com salmão e cerâmica. iluminar com o branco.fazer as sépalas com verde oliva e sépia. Os galhos deve ser feito com sépia diluido em água com pincel ref 421 nº 08. as folhinhas feitas com siena natural. Está pronto o motivo!!. Espero ter ajudado na pintura de rosas!!

4 comentários:

  1. Oi Rosvita estou visitando seu blog a primeira achei lindo seu trabalhos sera que vc podi mandar para mim riscos e guia de cores e tbém se vc tiver riscos infantil pois estou aprendendo a pintar e queri pintar umas fraldas pra minha sobrinha que esta gravida...Desde de ja agradeço abrços..Meu email-luiza_fxm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Noooossa que trabalho liiindo !!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosvita estou visitando seu blog pela primeira vez e estou encantada com seus trabalhos, me tornei seguidora do seu blog.Também tenho um blog: www.ateliesocorroartjaguar.blogspot.com Que DEUS te abençôe, beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi rosvita tdo bem!!!Adorei seu blog, principalmente as pinturas com rosas, sera ki eh pedir demais vc me enviar por email alguns riscos de rosas pra ver se eu consigo pintar,desde ja agradeço a atençao, bjus....meu email e lumel_@hotmail.com

    ResponderExcluir